No Colégio Auxiliadora...
Ler, imaginar, criar e dançar foi a proposta metodológica aplicada pelas professoras Eliane Bellon Canuto e Carmen Suzana Campos com as turmas do 2º ano para conhecer e socializar o livro paradidático “Dançando no Espelho”, literatura integrada no material didático de Arte integrada a Língua Portuguesa, que será trabalhada durante o primeiro trimestre letivo. Com os objetivos de promover a interação social e o respeito, conhecer a arte de outras culturas e aprender novas possibilidades em arte. De acordo com a professora Eliane “com a leitura do livro as crianças puderam perceber que a dança faz parte da cultura de diversos países, que são representadas de várias formas, que em alguns lugares são os homens que apresentam e em outros as mulheres e em outros ambos. As turmas participaram com grande concentração da leitura fazendo questionamentos sobre as diferentes danças apresentadas pelos personagens principais. Durante a dinâmica apresentaram grande entusiasmo experimentando diferentes movimentos e brincando com a sua imagem no espelho, pedindo quando poderiam fazer isso novamente”. Utilizando da habilidade proposta na BNCC-Base Nacional Comum Curricular para artes integradas (EF15AR24) e as habilidades do planejamento anual de Língua portuguesa e Arte a ampliação do conhecimento e aprendizagem, com certeza serão significativas para uma educação de excelência em todas as dimensões.